Preaload Image

O psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. A formação em Psicologia tem a finalidade de contribuir para a melhoria da saúde da população e para a formação de agentes responsáveis pela promoção de mudanças no processo saúde-doença, mediante ações baseadas em princípios do conhecimento técnico-científico e da consciência do seu papel social e de cidadania.


O psicólogo tem uma vasta área de atuação que vai muito além de consultórios. Pode atuar em outros campos como na área da educação, hospitalar, organizacional, políticas públicas, esportes, social, comunitária, trânsito, entre outras. É necessário registrar-se no Conselho Regional de Psicologia para exercer a profissão.


O curso aborda as diversas correntes da psicologia e introduz o aluno em várias áreas, como psicologia clínica, social da saúde, escolar e organizacional. Há disciplinas obrigatórias, como Neuroanatomia, Antropologia, Teorias da Personalidade e Psicologia do Desenvolvimento, e optativas, como Terapia de Casal e Intervenção em Calamidade Pública. A FacMais possibilita aos alunos realizar atendimentos à comunidade na área clínica, individual ou em grupo, e atuar nas instituições de saúde abordando questões psicológicas com enfoque mais social, coletivo e comunitário voltar para a saúde. A realização de estágios curriculares supervisionados é obrigatória e exige a entrega de um trabalho de conclusão de curso.

Em Manuntenção

Currículo Lattes


Em atualização.

Matriz Curricular do Curso de Psicologia

 Horário de Aula 2020/2


Duração do curso:

10 semestres


Turno das aulas:
Noturno


Horário das aulas:
18:50h às 22h


Ato Regulatório
Autorização: nº79 – de 01-04-2020

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X