Preaload Image

O objetivo do curso de odontologia da FacMais é formar um cirurgião dentista generalista, com sólida formação técnico científica, humanística e ética, orientada para o pensamento crítico e reflexivo quanto a tomada de decisões no âmbito profissional objetivando o retorno de soluções à comunidade, com ênfase na promoção de saúde e prevenção dos agravos em saúde bucal através de ações de educação permanente; participação e liderança em equipes multiprofissionais; no sistema de saúde público e privado assim como o gerenciamento nos níveis de atenção secundários e terciários de saúde.


O cirurgião-dentista, logo após sua formação na graduação, possui a capacidade de atuar no serviço público ou privado. Para exercer a profissão é obrigatório obter o registro do Conselho Federal de Odontologia (CRO), entidade que regulamenta e gerencia a atuação do profissional cirurgião-dentista no Brasil e reconhece inúmeras especialidades que são campos de atuação do profissional.

A formação básica inclui disciplinas da área de Ciências Biológicas e da Saúde, como anatomia humana aplicada à odontologia, patologia, fisiologia, epidemiologia, ética e bioética, histologia, microbiologia, imunologia, bioquímica, genética, introdução à metodologia científica e farmacologia. As matérias profissionalizantes incluem radiologia, endodontia, periodontia, cirurgia, próteses, odontopediatria, ortodontia, anestesiologia, denística, odontologia para pacientes especiais e outras.

Na FacMais, a partir do segundo ano, o estudante inicia o treinamento das habilidades específicas necessárias para a vida profissional em manequins e laboratórios, como a realização de restaurações, radiografias, tratamento de canal e simulação do exame do paciente. A partir do terceiro ano, há uma sólida formação propiciada pelo atendimento à pacientes através da Clínica Odontológica de Ensino.

  Éverton Ribeiro Lelis

Doutor em Odontologia

Possui Doutorado em Ortodontia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP Câmpus de Araçatuba (2015), sendo bolsista CAPES do mesmo no período de 01/09/2012 a 01/04/2015. Possui mestrado em Clínica Odontológica Integrada pelo Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (2012), sendo bolsista CAPES do mesmo no período de 01/02/2010 a 01/02/2012. Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia – FOUFU (2009) e foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) no período de 01/08/2008 a 01/08/2009. Especialista em Ortodontia pela Universidade Federal de Uberlândia (2012). Foi Diretor Financeiro da ABO Regional Uberlândia (09/11/2016-31/12/2019). Atualmente é Diretor Presidente da ABO Regional Uberlândia (01/01/2020), Coordenador do Curso de Graduação em Odontologia da Faculdade Mais de Ituiutaba/MG – FacMais e Coordenador dos Cursos de Especialização em Ortodontia e Aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva, Interceptiva e Ortopedia Facial da ABO Regional Uberlândia. Membro da Sociedade Brasileira de Ortodontia (ABOR), membro da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) e membro da International Association for Dental Research (IADR).

Currículo Lattes


Em Atualização.


Duração do curso:

10 semestres


Turno das aulas:
Noturno


Horário das aulas:
18:50h às 22h


Ato Regulatório
Autorização: Portaria de Autorização de Reconhecimento Odontologia – nº113, de 28-02-2019

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X