Preaload Image

O profissional da enfermagem atua no planejamento, na organização e na execução de cuidados de saúde de indivíduos e grupos em diversos ambientes. Além de instituições de saúde, como clínicas e hospitais, é fundamental e obrigatória a presença de enfermeiros em grandes eventos culturais e esportivos.

enfermeiro se dedica a promover, a manter e a restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais – médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, por exemplo. Este profissional é indispensável em hospitais, trabalha em clínicas e presta atendimento domiciliar. Além disso, atua também no atendimento de urgênciaemergência e pré-hospitalar, como o Samu, em casas de parto, no campo da estética, laboratórios e centros de diagnóstico, sistema prisional, entre outros.

O profissional da Enfermagem também pode ter o seu próprio consultório, onde realizará ações de prevenção e assistência à saúde.

Dentro de um hospital, seu principal papel é coletar dados sobre o estado de saúde do paciente e definir a conduta a ser seguida pela equipe de enfermagem. Também é responsável pela higiene, alimentação, administração de remédios e pelos curativos.

No campo da saúde coletiva, atua em comunidades, na prevenção de doenças ou fazendo trabalho educativo. Existem ainda atribuições mais complexas dentro desse campo, como realização de consulta de enfermagem, solicitação de exames e prescrição de medicamentos mediante protocolos institucionais estabelecidos. Conforme nível de especialização, o enfermeiro pode atuar em campos ainda mais complexos, como assistência ao paciente crítico, realização de passagem de sondas, entre outras.

   Pámella Arrais Vilela

Especialista em Enfermagem Estética e Auditoria em Sistema de Saúde

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Salgado de Oliveira (2011). Graduanda em Nutrição pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pós-Graduada em Auditoria em Sistemas de Saúde pela Faculdade São Camilo – RJ (2014) e Pós graduada em Enfermagem Estética pelo NEPUGA – RJ (2016). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Coletiva , Saúde Pública e Saúde da Família. Atualmente é Coordenadora do Curso de Enfermagem da Faculdade Mais de Ituiutaba e Docente Universitária. Disciplinas administradas: Epidemiologia e Saneamento, Saúde Coletiva I e II, Políticas de Saúde, Fundamentos Históricos e Sociais em Enfermagem, Métodos e técnicas de Ensino aplicadas á Enfermagem. 

Currículo Lattes


Em atualização.


Duração do curso:

10 semestres


Turno das aulas:
Noturno


Horário das aulas:
18:50h às 22h


Ato Regulatório
Renovação: Portaria de Renovação de Reconhecimento Enfermagem – nº904, de 24-12-2018

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X