Preaload Image

É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de atividades corporais. O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza e supervisiona programas de exercícios físicos. Auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas.

Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes, academias e ONGs, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) de seu estado. Para lecionar em escolas é necessário o diploma de licenciatura.

Curso

Há muitas matérias da área de Ciências Biológicas, como anatomia, fisiologia e ortopedia. O aluno aprende, ainda, estatística, administração e economia, além das disciplinas específicas da área.

Nas licenciaturas, a partir do terceiro ano, entram no currículo as disciplinas ligadas ao processo pedagógico, como psicologia da educação e práticas pedagógicas. Além do estágio obrigatório, algumas escolas exigem uma monografa de conclusão de curso.

 Viviane Oliveira Santana Mendes

Graduada em Educação Física

Possui graduação em Educação Física – Licenciatura Ou Bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia(2015). Atualmente é Coordenadora da Faculdade Mais de Ituiutaba. Tem experiência na área de Educação Física.

Currículo Lattes

Em atualização.


Duração do curso:

8 semestres


Turno das aulas:
Noturno


Horário das aulas:
18:50h às 22h


Ato Regulatório
Autorização: Portaria de Autorização de  Educação Física – nº243, de 29-05-2019

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X