Preaload Image

Você sabia que um veterinário pode trabalhar em cerca de 80 áreas diferentes?

O trabalho de quem se forma em Medicina Veterinária vai muito além do que estamos acostumados a imaginar. Ele é, por exemplo, indispensável em grandes fazendas de criação de bovinos e suínos, na indústria alimentícia e de medicamentos para uso animal, em laboratórios, agências de saúde pública e centros de pesquisa.

O médico veterinário dá assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres. Ele cuida da saúde, alimentação e reprodução de rebanhos, e inspeciona a produção de alimentos de origem animal. Neste caso, verifica o cumprimento das normas de higiene nas indústrias, a fim de evitar a transmissão de doenças para o ser humano.

Na indústria alimentícia, controla as tecnologias de produção. Em qualquer indústria que use matéria-prima de origem animal, a presença do graduado é indispensável para fazer o controle dessa matéria-prima. Pode atuar, ainda, na área de vendas de alimentos, remédios, vacinas e de outros artigos para animais.

Curso

Nos dois primeiros anos, o estudante tem disciplinas das áreas de Ciências Biológicas, Exatas e Sociais Aplicadas, como anatomia, microbiologia, genética, nutrição e produção animal, matemática e estatística, além de bioética.

Em seguida, começa a estudar doenças e técnicas clínicas e cirúrgicas. As atividades práticas, que são realizadas em laboratório, continuam ganhando espaço na grade curricular da maioria dos cursos de Medicina Veterinária. No último ano da graduação, é obrigatório fazer estágio e um trabalho de conclusão de curso.

Duração média: 5 anos.

      Leandro de Oliveira Dias

Médico Veterinário, mestrando no Programa de Pós Graduação em Ciência Animal na Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, Especialista em Ciências Aviárias e Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, com experiência em Docência Universitária, produção e sanidade de frango de corte, defesa sanitária animal e clínica de pequenos animais.

Currículo Lattes

Em atualização

Em atualização


Duração do curso:

10 semestres

 


Turno das aulas:
Noturno

 

Horário das aulas:
18:50h às 22h

 

 

Ato Regulatório
Autorização:DOU Nº 502/18 – Public. em 16/06/2018

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support