Preaload Image

agrônomo ou engenheiro agrônomo trabalha para melhorar e conservar a qualidade e a produtividade de plantações e rebanhos. Como conhece bem as técnicas de cultivo e criação, pode atuar em qualquer etapa da cadeia produtiva – do plantio à colheita, da criação de gado ao abate, e também no processamento e na venda dos produtos agropecuários. Monitora o preparo do solo, combate pragas e doenças e controla a colheita, o armazenamento e a distribuição da safra.

Para atuar, é preciso obter o registro profissional no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) da sua região.

A tecnologia chega ao campo

Para melhorar a produtividade das lavouras e dos rebanhos, o monitoramento das terras e a qualidade da produção, o agronegócio brasileiro vem adotando soluções tecnológicas. Big data (para criar relatórios e previsões sobre ações executadas nas fazendas, como combate às pragas), drones (para rastreamento e mapeamento de propriedades) e plataformas de varejo eletrônico são ferramentas usadas por empreendedores rurais. Esta é uma boa notícia para agrônomos familiarizados com novas tecnologias.

      Vitor Guerra Ferreira

Mestre em Agronomia 

Atualmente é Coordenador do Curso de Agronomia na Faculdade de Inhumas-FACMAIS e docente nas disciplinas “Introdução à Agronomia, Genética Básica e Agroecologia”. Executou atividades como bolsista DTI nível B “convênio entre FAPEG e EMATER Agência” na área de produção de sementes genética/básica, comercialização de sementes, parcerias públicas privadas, elaboração de contratos e termos de cooperação técnica, cotações para aquisição de insumos, acompanhamento de beneficiamento de sementes e controle de estoque, controle de qualidade e apoio no desenvolvimento de pesquisas agropecuárias (2016/2018). Mestre em agronomia com área de concentração em sistema de produção pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” Campus de Ilha Solteira/SP (2015). Durante o mestrado atuou na linha de pesquisa: “genética, melhoramento vegetal e propagação de plantas” participando de atividades relacionadas ao melhoramento de populações de milho, desenvolvimento de linhagens e de híbridos. Engenheiro Agrônomo pelo CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIÁS Uni-ANHANGUERA (2012)

Currículo Lattes

Em atualização.

Em atualização.


Duração do curso:

10 semestres

 


Turno das aulas:
Noturno

 

Horário das aulas:
18:50h às 22h

 


Portaria de autorização do curso de Agronomia n.1096 – 24-10-2017 – DOU – 26-10-2017

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X