NEIC

NÚCLEO DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O Núcleo de Extensão e Iniciação Científica (NEIC) é o órgão acadêmico institucional encarregado de coordenar todas as atividades de pesquisa e extensão da Faculdade de Inhumas (FacMais). Está interligado com as Coordenações de Cursos e demais órgãos da Instituição e é representado por um coordenador dentre os professores pesquisadores, nomeado pelo diretor acadêmico. A pesquisa tem por objeto a produção do conhecimento e de conceitos científicos e tecnológicos, relacionados intimamente com o campo da educação, atuando como suporte de um processo intelectual criativo e formador, objetivando contribuir para o crescimento e desenvolvimento econômico e tecnológico da sociedade. A extensão busca difundir a cultura, a arte, a ciência, as ações comunitárias, bem como aprimorar as relações de intercâmbio entre a FacMais e a sociedade.

 Dentre as atividades exercidas pelo NEIC, podemos destacar:

- Coordenar atividades de pesquisa e extensão;

- Coordenar a concessão de bolsas especiais para docentes e discentes;

- Promover eventos acadêmicos e culturais;

- Realizar atividades de extensão que visem ao atendimento e à participação de docentes, discentes e da comunidade local;

 

- Acompanhar o trabalho dos orientadores de projetos de pesquisa, monografias, dissertações e outros produtos acadêmicos, para fins de arquivamento, divulgação, publicação e incentivo à produção científica, tecnológica e cultural.

ASSINE A NEWSLETTER

Mantenha-se atualizado sobre as últimas noticias:

Conecte em nossas redes sociais

Twitter