Objetivos

Objetivo geral

Formar, através do ensino superior de qualidade, licenciados em Educação Física com competência e habilidades necessárias para intervir criticamente na educação básica e tecnológica e em espaços socioeducativos enquanto componente curricular e como prática social, articulando conhecimentos teóricos e práticos das diferentes áreas do saber que compreendem o campo da Educação Física, contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico-cultural da região.

Objetivos específicos

a. Formar professores de Educação Física capazes de tratar crítica e pedagogicamente atividades de ensino, que atendam às necessidades contemporâneas e a diversidade do sistema educacional brasileiro;

b. Estimular ações de articulação entre ensino, pesquisa e extensão nas diversas atividades acadêmico-profissionais realizadas pelo curso, tentando superar uma formação profissional fragmentada. 

c. Promover a formação de professores de Educação Física, observando princípios norteadores para uma sólida formação profissional, que considerem competências, conhecimentos, habilidades e valores; a coerência entre a formação oferecida e a prática esperada do futuro professor e a pesquisa com foco no processo de ensino e aprendizagem. 

d. Fomentar a capacidade investigativa e reflexiva dos futuros professores de Educação Física; 

e. Propiciar uma formação com orientação inerente à formação para a atividade docente, que prepare para o ensino visando à aprendizagem do aluno; o exercício de atividades de enriquecimento cultural; o aprimoramento em práticas investigativas; à elaboração e à execução de projetos de desenvolvimento dos conteúdos curriculares; o uso crítico-reflexivo de tecnologias da informação e da comunicação e de metodologias, estratégias e materiais de apoio inovadores e o desenvolvimento de hábitos de colaboração e de trabalho em equipe.

 

ASSINE A NEWSLETTER

Mantenha-se atualizado sobre as últimas noticias:

Conecte em nossas redes sociais

Twitter