CURSOS DE GRADUAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

O curso Administração capacita pessoas para torna-se administrador. Esse profissional gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios. No departamento de compras, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques. Em vendas, encarrega-se da negociação com clientes ou das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for a área de atuação, esse bacharel trabalha fundamentalmente com números e planilhas e precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O curso Ciências Contábeis capacita pessoas para torna-se contador. Esse profissional atua na área que cuida das contas de uma empresa, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros. O contador coordena e controla os registros de negócios de uma empresa (compras, vendas, investimentos e aplicações), de modo a dar uma visão precisa de seu patrimônio. Ele interpreta eventos econômicos e fornece informações aos dirigentes da companhia para que tomem decisões sobre o negócio. Registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos. Também pode ajudar a traçar planos de investimento. Algumas atividades são exclusivas desse profissional: a auditoria e as perícias contábeis. Para trabalhar como contabilista, é preciso ser registrado no Conselho Regional de Contabilidade.

DIREITO

O curso de Direito é de formação multidisciplinar, de tal forma que o bacharel estará apto a exercer a advocacia, como profissional liberal; trabalhar em empresas, escritórios e em órgãos governamentais; atuar na área de consultoria; ou ainda entrar para a carreira jurídica como delegado de polícia, juiz de direito, promotor público ou advogado do Estado, etc. O curso de Direito exige do acadêmico muita leitura, aquisição de cultura geral, rapidez de raciocínio, análise e coordenação de ideias, tudo voltado para a defesa dos interesses coletivos e dos interesses individuais. De acordo com as competências e habilidades desenvolvidas no decorrer do curso, o bacharel em Direito deve procurar corresponder às expectativas sociais, para desempenhar atividades como profissional de uma área bastante complexa e em permanente transformação.

ENFERMAGEM

O curso de Enfermagem da Faculdade de Inhumas - FacMais tem introduzido metodologias educacionais diversificadas e inovadoras, com propósito de contribuir para que os alunos sejam capazes de buscar respostas para problemas relativos às situações de saúde de competência da enfermagem identificados na prática diária. Como missão, o Curso de Enfermagem da FacMais busca, pelo ensino, a formação de enfermeiros responsáveis e com habilidade e competência técnica, científica e humanista para desenvolver atividades nos diversos níveis de atenção à saúde, com olhar clínico e holístico e acuidade investigativa para atuar na orientação, prevenção e reabilitação da saúde do indivíduo, do grupo familiar e da coletividade, para intervir nas necessidades de pacientes, usuários e clientes, dentro dos princípios éticos e humanos e dos preceitos legais. Os enfermeiros formados por esta instituição deverão ser capazes de diagnosticar, planejar, gerenciar e intervir nos problemas e/ou situações de saúde-doença considerando o perfil epidemiológico nacional e regional e atuando com responsabilidade e compromisso social.

EDUCAÇÃO FÍSICA

O profissional de Educação Física está habilitado a conhecer, planejar e intervir nas diferentes manifestações e modalidades culturais do movimento humano (esportes, ginástica, lutas, dança, jogos) atuando nas diversas instâncias educacionais que comportam a Educação Física como componente curricular e/ou prática social pedagógica como professor do ensino infantil, fundamental e médio em escolas privadas e públicas, com o intuito de promover o desenvolvimento motor dos alunos e a cultura corporal, buscando também a saúde e qualidade de vida.

FARMÁCIA

O farmacêutico atua em três modalidades básicas que são: Fármacos e Medicamentos, Alimentos e Análises Clínicas e Toxicológicas. O campo de trabalho do profissional farmacêutico não está restrito apenas aos estabelecimentos comerciais, como farmácias e drogarias. O farmacêutico também pode atuar em laboratórios de análises clínicas, indústrias farmacêutica e de alimentos, farmácia hospitalar. De acordo com o CFF são mais de 70 áreas diferentes de atuação. O mercado farmacêutico brasileiro já é o 6º maior do mundo e até 2018 poderá chegar à 3ª posição, impulsionado pelo tamanho da população, aumento da renda e as compras governamentais. Objetivo do nosso curso é formar profissionais com perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo, apto a compreender os múltiplos fatores que alteram o equilíbrio indivíduo-ambiente, articulando conhecimentos teóricos e práticos das diferentes áreas do saber que compreendem o campo da Farmácia

ENGENHARIA CIVIL

O engenheiro civil projeta, gerencia e acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma de obras como casas, edifícios, estádios esportivos (arenas), aeroportos, shoppings centers, metrôs, pontes, túneis, viadutos, estradas, ferrovias, barragens, canais, redes de captação e distribuição de água, estações de tratamento de água e esgotos, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem e portos. Com base nesses dados, o profissional desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado. No canteiro de obras, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Esse profissional também pode dedicar-se à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

PEDAGOGIA

O curso de Licenciatura em Pedagogia, tem por objetivo investigar a natureza, os objetivos e as finalidades da educação em seus diferentes níveis e modalidades. Visa formar com qualidade professores para atuarem na Educação Infantil, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, na gestão e coordenação de escolas, na elaboração e desenvolvimento de projetos pedagógicos e também em espaços não escolares que necessite de intervenção pedagógica. Tem a missão de promover a formação de professores numa perspectiva crítico reflexiva, comprometendo-se com a qualidade social da educação, de maneira que os educandos sejam capazes de ascenderem intelectual e socialmente para a transformação da realidade em que vivem.

 

ASSINE A NEWSLETTER

Mantenha-se atualizado sobre as últimas noticias:

Conecte em nossas redes sociais

Twitter